segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Jornada de Samuel Oak: Capitulo 1 - "A Caçada" (Parte 7)


- "O Riacho da Paz",  é um grande riacho, nas profundezas dessa floresta, um lugar onde diversos pokémons da região, se refrescam, se alimentam e até se reproduzem.

- Antigamente era considerado um excelente e infalível ponto de caça, mas devido a ganância excessiva dos caçadores na época,  foi-se decretado um acordo entre todos os caçadores, que era o de tornar aquele local, um lugar sagrado , onde não pudesse haver mais ações, dos caçadores por ali, de forma alguma, isso tudo, com o intuito de impedir,que aquele local, trilhasse o caminho do total declínio.

-Feito isso, o riacho que antes era chamado de "Riacho da Boa Caça", passou a se chamar de "Riacho da Paz", e para que prevalecesse, a ordem desse acordo, a linhagem dos caçadores mais habilidosos da época, os primeiros a sentirem o impacto, das incessantes caças naquele local, construirão uma casa, próximo ao riacho, onde ali passariam a morar, e a vigiar o local, para que assim garantissem, a severa punição de qualquer um, que tentasse burlar, o que havia sido decretado entre eles.

- Atualmente, essa linhagem de caçadores, se transformou, numa das mais eximias linhagens de adestradores de pokémons.

- O posto de guardião, por vez é de Peter, acompanhado de um dos pokémons mais vorazes, já vistos nessa floresta, um enorme inseto voador, ágil e mortal, com suas duas e enormes lâminas, que mais lembram foices, impecavelmente afiadas, juntos, eles se mostraram, um desafio muito grande a qualquer um, que os desafiou, seu pokémon então, foi intitulando pelos derrotados, de o "Ceifeiro da Floresta".

Meus olhos brilharam ao ouvir essa história.

-Uau! Esse cara deve ser incrível! E você já o enfrentou pai?!

- Ainda não meu filho, mas escute esse palpite , e o leve como lição para sua vida.

- " Um homem, só consegue ser realmente forte, quando for capaz, de identificar a força de seu adversário, antes mesmo de confronta-lo, para que assim o respeite, quando estiver por baixo, e o confronte quando estiver equiparado."

Naquele instante, havia nascido mais um dos objetivos, que iria impor em minha vida, alcançar o nível daquela figura tão respeitada. 

Mas é claro que não deixaria para trás, o meu grande objetivo, o de desvendar o desaparecimento de minha querida mãe, mas diferente de meu pai, eu tinha consciência, que para isso, eu deveria ir em busca das ferramentas certas, pois só a insistência, em desvendar este mistério, os anos que passaram, mostraram, que não era o bastante. 

Ao longe os ruídos de diversos pokémons, foram se tornando, cada vez mais nítidos aos nossos ouvidos, de acordo com o nosso progresso, guiado por meu pai.

Ele seguia um pouco adiante de mim, sem cessar sua caminhada, ele virou sua cabeça ao meu rumo.

- Está escutando , Samuel!? 

Ele me fez está pergunta, com uma expressão incessante e crescente de entusiasmo em seus olhos, mas já aplicando a devida cautela, no tom de sua voz e de seus passos, para que assim, não espantasse, sua chance de alcançar seu objetivo, encontrar algum "Brocador".

Com o mesmo entusiasmo respondi, com um preciso e leve movimento de afirmação, com o pescoço, acompanhado de um breve sorriso lateral, toda essa cautela, porque já havia compreendido a situação, devido a algumas caças, que havia lhe acompanhado, através delas, obtive um pouco da malicia que se deve ter numa caça.

Tudo indicava, que o nosso destino, estava muito próximo.











Avisos do Oak : Estamos de Volta!!!


Essa noite voltaremos a narrar a Jornada de Samuel Oak

Dessa vez com todo gás...


Não percam...