A tensão tomava conta de cada esquiva e movimento que Caninus realizava, sua atenção estava dividida, e isso não o deixava vislumbrar um contra-ataque, mas naquele ritmo sua derrota seria questão de tempo.
- Caninus venha para as extremidades, e use as arvores de apoio!
Ao se aproximar de uma das arvores, Caninus saltou para o tronco e fincou suas garras nela e a começou escala-la, e em sua copa ele se escondeu.
- Agora é contigo Caninus, use Bite quando achar o momento certo!
A Brocadora penetrou entre a copa da arvore e assim se reiniciou o confronto entre galhos e folhas.
Agora o confronto estava de igual para igual, mas as inúmeras folhas e galhos não permitiam um campo de visão claro.
Saltando de galho em galho, de arvore em arvore, ambos trocavam investidas e defesas.
Para mim não havia nada a ser feito, a unica coisa que enxergava eram rápidas sombras, o farfalhar dos galhos e diversas folhas caindo ao chão.
Cansada disso a Brocadora usou: - Agility.
E começou a trespassar rapidamente entre os galhos, Caninus estava trocando sua posição e a acompanhando, até que ela avançou: - Pin Missile.
Caninus saltou de seu galho que se espatifou com o impacto, e com ele no ar e numa brecha de milésimos, e sem aonde ele apoiar ela usou: - Silver Wind!
Caninus conseguiu girar um pouco de seu corpo e evitar o impacto direto, mas mesmo assim foi arremessado pelos fortes ventos emitidos pelo ataque, sendo pego totalmente desprevenido ao ser parado não pelos galhos, mas sim por diversos fios pegajosos, quase que invisíveis que o abraçaram.
Ela não queria acerta-lo, mas sim emaranhar todo o espaço com os fios de seu: - String Shot.
Ele então uivou e começou a se debater do emaranhado de fios, logo percebi que ele estava encrencado, sua movimentação revelou sua localização, e a partir disso corri o mais rápido que pude para o seu encontro, ao passar perto de meu pai ele assoviou e com os olhos mostrou seus dardos, voltei e os coletei, estavam jogados na grama, repletos de pó paralisante.
E assim continuei a corrida, minha mão já estava formigando por causa do pó dos dardos.
Joguei minha faca no tronco, a fincando quase por completo.
E num rápido impulso, saltei para arvore, e usando a faca de apoio e suporte para o meu pé, saltei para dentro da copa.
Em questão de milésimos de segundos, deparei com a cena da Brocadora indo em rumo a Caninus com uma poderosa investida de - Pin Missile, mirando exatamente no meio de seu peito, e antes da gravidade me puxar novamente para baixo, troquei os dardos de mão e os arremessei, com o máximo de concentração que pude obter diante daquela situação.
Os três dardos atravessaram as folhas e galhos, e dois deles acertaram a broca em que estava apontada para o peito dele, o pó paralisante foi o suficiente para adormecer e desorientar um pouco o movimento da broca, e fazendo ela pesar e pender um pouco abaixo de seu alvo, acertando assim grande parte dos galhos que sustentavam a armadilha em que Caninus se encontrava, o libertando da copa, mas não do emaranhado de fios grudentos, o fazendo bater em alguns galhos em sua brusca descida, aonde um deles o arremessou mais adiante nas gramíneas.
Tudo acontecerá muito rápido e infelizmente não pude o defender por completo, ele havia caído de costas sobre os Toxic Spikes, que ainda estavam espalhados pelo terreno, injetando assim o veneno sobre o seu corpo, a quantidade não havia sido mortal devida a ironia dos fios que o entrelaçavam terem amenizado a penetração dos espinhos em suas costas.
Me levantei e com todo o cuidado e rapidez, fui ao seu encontro, retirando minha faca do tronco durante o caminho.
Peguei a faca e fui cortando os fios e o libertando.
- Me desculpe Caninus! Não fui capaz de te proteger....
Caninus balançou a cabeça discordando de mim, ele me mostrou que sabia que eu tinha feito o máximo que pude, e como prova de gratidão lambeu a minha mão.