RECAPITULANDO....
Samuel, John e Caninus partem para a Floresta dos Insetos, em busca de Brocadoras para restabelecer o estoque de suas flechas, produzidas através de seus ferroes.
Conhecem o Riacho da Paz, juntamente com Peter e o temível, Ceifador.
Peter entrega a John uma carta de Rose,que acredita-se ser o ultimo contato dela antes de seu desaparecimento.
Samuel, John e Caninus descobrem um ninho muito peculiar de Brocadoras, e iniciam um mortal confronto contra elas.
A Brocadora que estava desafiando meu pai iniciou então seu movimento: - Fury Attack.
Ele esquivou precisamente de alguns golpes, e outros repeliu com suas proteções, na qual passou diversas vezes, milímetros de sofrer contato com aquele ferrão carregado de veneno.
- Agility.
Ela recuou rapidamente de sua sequencia, e na mesma velocidade avançou com - Rage; mas um pouco antes do impacto contra meu pai, ela realizou uma leve manobra de mergulho, para desferir o ataque de baixo para cima.
Isso não o impediu de se defender, mas o arremessou para cima, o tornando uma alvo fácil e desprotegido, para o que quer que fosse vir em seguida.
Estávamos impossibilitados de ajuda-lo, pois a Brocadora que estava me confrontando estava realizando uma série de ataques com - Furry Attack, não havendo uma brecha para avançar e ajudar, já a de Caninus, estava concentrada em realizar movimentos extremamente rápidos com - Agility, o circulando, em busca de uma brecha para lhe desferir um ataque mortal ao menor descuido.
A Brocadora que havia o arremessado,usa -Harden, com o intuito de aumentar o poder de penetração de sua broca.
No momento da queda, veio em direção a ele com -Pin Missile, juntando todas as suas forças em um ultimo ataque.
Em um reflexo estupidamente rápido, pois tudo estava acontecendo em milésimos de segundo, meu pai sacou seu punhal, e um pouco antes de sofrer o impacto, em uma manobra aérea, ele virou levemente seu corpo, e entre uma pequena brecha de suas proteções, posicionou a lamina no exato instante da passagem dela sobre ele.
Aproveitando assim a gravidade e a ferocidade do ataque, sua lamina ganhou força necessária para atravessa-la ao meio por completo, a dividindo em duas, e inutilizando assim o seu facão, que ficará totalmente destruído, após a façanha de atravessar uma Brocadora momentos antes de usar - Harden.
Totalmente transtornada com a tamanha violência da morte de sua companheira, a Brocadora, que estava me enfrentando, usou -Agility, e em seguida, combando com a velocidade alcançada, - Pin Missile, mirando diretamente nas costas de meu pai.
John só teve forças suficiente para virar e encarar de frente, o que poderia ser o seu ultimo momento de vida, mas faltando pouquíssimos centímetros para a broca atravessa-lo, a terceira flecha que havia disparado para cima, chega ao solo, com uma estúpida força de impacto, atravessando e fincando a cabeça da Brocadora no solo.
O que para todos era uma brecha evidente deixada por ele, era na verdade uma armadilha mortal precisamente calculada.
Naquele instante me dei conta de como aquele seu trunfo estava sendo tão bem preparado para ser utilizado, no local preciso em que a flecha fincou o chão, o terreno se encontrava bastante desgastado, meu pai havia o marcado esfregando uma de suas botas nele, no instante do disparo.
E fazendo um rápido flash-back, percebi que sua tamanha concentração e constante movimento dos lábios, era pra realizar a contagem regressiva de segundos para o impacto de sua flecha ao solo.
- Samuel!
Seus olhos rapidamente se fixaram em minha adaga, e entendendo a mensagem , já a arremessei para ele.
Ele a pegou e rapidamente esfregou sobre sua lamina uma de suas esferas de pó paralisante.
- Caninus! Se concentre.
Caninus levantou levemente seu olhar em direção a ele, e com um breve aceno com a cabeça confirmou, isso, sem perder de vista a Brocadora.
Ele então arremessou a adaga, a acertando- a de raspão entre um de seus movimentos, abrindo assim uma brecha para ataque, devido ao breve efeito do pó paralisante, o que gerou um pequeno delay em seu movimento.
- Agora!!! -Agility. e - Bite em seguida Caninus!
Quando as presas estavam prestes a fincar no corpo daquela Brocadora, ocorre um singelo e ofuscante brilho esverdeado, vindo da arvore central, na qual se concentrava aquele ninho das Brocadoras.
E um pouco depois, um relâmpago verde atravessou pelo meio dos dois, os separando bruscamente.
Alguns metros adiante ela parou e pousou no chão, aquilo havido sido uma habilidade de Agility, em uma velocidade extremamente superior a qualquer outra que havia participado daquele confronto.
Três vezes maior e carregando um colar de um cristal verde em seu pescoço, ela se destacou em muito das outras.
Ela fincou seu ferrão no solo, derretendo as gramíneas ao redor ao contato, olhou de relance para a Brocadora restante, e entendendo o recado, ela alçou voo e se retirou.
Estava claro que estávamos de frente para a rainha, e que o seu desejo é que o espaço da arena fosse exclusivo para ela, sem nenhuma interrupção externa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário