quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Jornada de Samuel Oak: Capitulo 1 - "A Caçada" (Parte 3)


Ele se levantou e disse: - Enfim está pronto Caninus!

Ele abriu a mão, me mostrando no que estava mexendo, era um colar de aço, com uma ponteira dourada, onde nela havia algo amarelo preso, presumi que se referia a mais um troféu de caça, ou seja, era uma parte de algum pokémon, mas com toda certeza, não era de nenhum que eu já havia visto.

Agitado Caninus rodeou e em seguida sentou ao seu lado.

Meu pai se agachou e colocou o colar no pescoço de  Caninus, com o calor colocado, Caninus demonstrou todo o seu orgulho, com uma exagerada levantada de pescoço, e olhos semi-serrados, com pensamentos distantes, refletidos em seu olhar, o que se concluía, que estava recordando do exato momento em que havia conseguido, sabe-se lá qual parte, e de quem, que agora se encontrava em seu colar.

Ambos então se sentaram na grama.

- Sente-se aqui Oak. 

Com um leve gesto de batida, ele me apontou a grama.

Sentei logo em seguida, sem ao menos pensar em recusar o convite.

Olhando em meus olhos ele começou.

-Irei lhe contar como foi emocionante esse confronto em que eu e Caninus tivemos.

-Estávamos em mais um dia de caça da madrugada, já tínhamos até concluído a caça, bem mais cedo que o esperado, então devido ao tempo de sobra, eu e Caninus decidimos avançar um pouco mais adentro pela floresta, rumo a uma parte que ainda não havíamos explorado.

Me aproximei mais um pouco, a história estava prometendo ser interessante.

- Desbravando a mata, nos deparamos, com algo muito estranho, era obvio que era um pokémon, mas o que estava nos intrigando, é que ele estava no ar, e ele não tinha asas e não se apoiava em nada, somente uma estranha áurea azul rodeava o seu corpo, parecia ser a responsável, não pelo seu voo, mas sim pela sua levitação.

- Nunca havíamos visto um pokémon capaz de fazer tal peripécia.

-Decidimos então enfrenta-lo.

- LET'S FIGHT - 

- Caninus: Agility, Caninus correu rapidamente em zigue-zague, rumo ao pokémon desconhecido.

- Caninus: Salte e use Bite, ele então saltou mirando suas afiadas presas no pescoço do pokémon.

- Mas antes de Caninus acertar o seu golpe, o pokémon se virou, ele estava com ambos os olhos irradiando uma forte luz azul, e momentos antes de Caninus acertar o golpe, com dificuldade, ele o parou no ar.

- Então em uma de suas mãos, concentrou uma áurea e desferiu o golpe no peito de Caninus - Confusion -

- Caninus então foi arremessado a uma média distância, logo perguntei: - Está tudo bem Caninus!? Com um olhar de confiança o perguntei, - Consegue continuar!? me respondendo com o mesmo olhar e abaixando a cabeça, havia percebido, que a luta estava somente começando, voltamos então a atenção ao pokémon.

- Caninus : Agility, ele nos acompanhava independente da nossa velocidade, então tive uma ideia, Caninus continue com o Agility, mas agora use Roar, o rugido de Caninus, desorientou ele por um instante, a brecha que precisávamos, havia sido criada.

- Caninus : Ember, uma fagulha de fogo precisa, foi em direção ao pokémon, mas momentos antes de ser atingido - Teleport - 

- Ele desapareceu, e apareceu exatamente nas costas de Caninus.

- Eu o alertei, no mesmo instante, Caninus Evasiva !

- Por pouco ele não escapou, pois no mesmo instante ele havia usado - Confusion - acertando o solo, e assim levantado uma grande massa de poeira no ar.

- Caninus aproveite : - Take Down - acertamos então uma forte investida nele, e aproveitando o atordoamento do impacto continuamos o ataque.

- Caninus : Agility ! Agora Flame Wheel, uma forte espiral de fogo foi lançada, agora Salte, por entre as chamas e use Bite !

- O Flame Wheel o pegou em cheio, mas o ataque surpresa por entre as chamas, ele consegui juntar forças e desviar Caninus o suficiente para que o ataque deixa- se de ser mortal, mas não o suficiente para sair ileso.

- Fazendo com que perdesse um dos dedos de sua mão, no mesmo instante ele soltou um alto grunhido de dor, e em seguida arremessou Caninus para longe, com seus poderes.

- Ele então interrompeu sua levitação e sentou no gramado.

- É agora Caninus, ele está exausto, é a nossa chance !

- Use mais uma vez Bite!

- Caninus então saltou em direção ao pescoço dele, para um ataque final e mortal.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário